Técnica Design Thinking – já usou?

Design thinking é a junção entre a criatividade de design e a expertise corporativa, com foco na experiência do cliente. Podemos traduzir, como uma maneira de resolver os problemas de forma criativa com inovação.

O design thinking é originado a partir de um pensamento “relativo”, que é a base do raciocínio criativo, permitindo a evolução do projeto com livre associação de ideias e com as conclusões através das experiências e percepções, não tomando decisões baseadas apenas em fatos ou intuições.

É uma maneira de se liberar de toda a bagagem preestabelecida ficando livre para encontrar e explorar novas formas de soluções através da perspectiva do cliente e desenhar possíveis oportunidades através das suas necessidades e dores.

Algumas ferramentas de design thinking auxiliarão no desenvolvimento da criatividade, como o brainstorming (tempestade de ideias) onde é permitido usar a imaginação e ideias variadas

O mapa de empatia, que é colaborativo e permite todos se aprofundar ao público-alvo e entender todas as necessidades

Outra técnica é o bodystorming que é semelhante ao brainstorming, mas utiliza a encenação e simulação das aplicações das ideias.

Você já tinha ouvido falar sobre design thinking? Temos uma boa notícia, essa metodologia pode ser aplicada na sua empresa, e nós da Phoenix Empresarial podemos lhe ajudar, se quiser saber mais, entre em contato conosco!

Rolar para cima