GESTÃO EMPRESARIAL – Organograma e planejamento estratégico

Empresas estruturadas possuem, em seu planejamento, a divisão de cargos e funções, definindo sua hierarquia e seus processos.

O organograma é uma das ferramentas que utilizamos na organização destes processos.
O organograma de uma empresa permite a visualização das principais atribuições de cada área e profissionais dentro da empresa, facilitando a gestão de atividades e demandas.

Além disso, o organograma deixa claro quem são as lideranças de cada departamento e quais são seus liderados.
São vários modelos de organogramas que podem ser desenvolvidos como horizontal, vertical, linear e muitos outros.
Todavia, quais as vantagens de ter um organograma na sua empresa?
– Define, de forma simples, como sua empresa está dividida e seu funcionamento.
– Suas informações ficam mais organizadas aliadas ao seu planejamento estratégico.
– Visão sistêmica otimizada.
– Facilita a criação do plano de carreira.
– Auxilia nas tomadas de decisões.
Agora, nos conta: sua empresa já tem um organograma definido? Vamos agendar um horário para falarmos sobre todos os benefícios de um organograma bem elaborado e que pode contribuir para sua empresa? Entre em contato conosco através de nossas redes sociais ou pelo e-mail atendimento@phoenixempresarial.com.br

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