GESTÃO DA QUALIDADE – A Phoenix Assessoria Empresarial tem ótimos profissionais para sua empresa

A busca pela excelência nas empresas exige ferramentas robustas e eficazes. Na área da qualidade, quatro metodologias se destacam como aliadas indispensáveis: PDCA, 5W2H, 5 Porquês e Pareto.

PDCA: este ciclo também é conhecido como Ciclo da Melhoria Contínua é um método cíclico que visa a otimização contínua de processos.

Através de quatro etapas interligadas – Planejar, Fazer, Checar e Agir -, o PDCA promove a análise crítica, a implementação de ações e a constante revisão para aprimorar resultados.

5W2H: O 5W2H, acrônimo para What (O quê?), Why (Por quê?), When (Quando?), Who (Quem?), Where (Onde?) e How (Como?), é uma ferramenta essencial para o planejamento estratégico de tarefas.

5 Porquês:  esta metodologia consiste em questionar repetidamente “por quê?” até chegar à causa raiz de um problema.

Essa investigação profunda permite identificar a origem das falhas e direcionar os esforços para soluções eficazes e permanentes.

Pareto: este princípio afirma que 80% dos efeitos são causados por apenas 20% das causas.

Essa ferramenta auxilia na identificação dos problemas mais críticos que impactam significativamente os resultados.

Ao focar nos 20% mais relevantes, é possível otimizar recursos e alcançar resultados superiores com maior eficiência.

Quer saber como podemos ajudar a sua empresa na gestão de qualidade? Entre em contato conosco: Direct (Instagram) | Messenger (Facebook) | E-mail atendimento@phoenixempresarial.com.br  | WhatsApp (19) 99742-9432  e agende uma reunião.

Rolar para cima